Moradores de Apucarana são presos por roubo de fios de cobre em estações da Sanepar
Seis homens moradores de Apucarana foram presos nesta quinta-feira (13), entre eles pai e filho. O grupo estaria envolvido em roubos que aconteceram em subestações da Sanepar na cidade e em outros municípios. Fios de cobre foram levados pelos suspeitos.
O delegado adjunto de Apucarana, André Garcia, repassou que as prisões ocorreram após investigação da Polícia Civil de Maringá. “A equipe de furto e roubos de Maringá identificaram a quadrilha, uma organização criminosa que em 2023 roubaram diversas subestações da Sanepar em Maringá, Mandaguari e Apucarana, em um dos roubos foram levados 700 metros de fio”, detalha.
Os presos em Apucarana foram encontrados na região do Sumatra e dois suspeitos conseguiram fugir. Um outro homem foi preso em Arapongas e outro em Maringá.
“Um dos presos em Apucarana já estava preso no minipresídio por outro delito. Importante ação que aconteceu em Apucarana. Em um dos alvos foi encontrado 240 gramas de maconha. Agora a investigação segue para identificar a empresa que teria comprado todo esse material”, finaliza o delegado.
Os presos têm 22, 29, 24, 42 e 48 anos.