Moradora de Faxinal chama a PM após não ser atendida no INSS de Apucarana

Uma mulher, moradora de Faxinal, chamou a Polícia Militar (PM), após não ser atendida no INSS de Apucarana, nesta quarta-feira (26).
A mulher contou para a PM que já veio para Apucarana no dia 20 de fevereiro para a realização de uma perícia, porém, foi informada que o médico estava em greve.
A perícia foi remarcada para o dia 26/3, sendo que ela veio mais uma vez de Faxinal e o médico novamente não atendeu, pois ainda está em greve.
A mulher se sentiu prejudicada pela falta de atendimento e que poderia ter sido informada que o médico ainda estava em greve, assim, não perderia a viagem de Faxinal para Apucarana.
A PM orientou a vítima e registrou a ocorrência.
Sobre a greve:
Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem em greve parcial desde agosto de 2024. Os peritos médicos federais, responsáveis pelas análises de benefícios, cobram do governo federal medidas para a restruturação da carreira e avaliação de desempenho dos servidores.
No fim de janeiro, o INSS informou que as perícias marcadas com médicos que estão em greve passaram a ser automaticamente reagendadas pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para outro perito que está atendendo normalmente.
Segundo o órgão, os segurados que precisam passar por perícia serão notificados sobre o dia e o horário do novo agendamento por meio da Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS (mensagens automáticas).