Morador em situação de rua morre em UPA de Londrina
Um homem de 42 anos em situação de rua morreu após procurar atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou ao local na manhã de terça-feira (27) com dores generalizadas pelo corpo e dificuldade para respirar.
De acordo com a secretaria, o quadro de saúde piorou rapidamente e o homem teve uma parada cardíaca. As informações são do G1/RPC.
No mesmo dia, no início da tarde, outro morador em situação de rua de 47 anos buscou a UPA reclamando de sintomas semelhantes. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Um terceiro homem de 47 anos foi até outra UPA, a do Jardim Sabará, também na região oeste, com os mesmos sinais. A quarta pessoa internada em situação de rua foi encaminhada diretamente ao HU.
Investigação
Segundo o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, ainda não é possível dizer se os casos têm alguma ligação.
“O HU, onde esses pacientes estão internados, está fazendo essa investigação. Nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”.
O secretário não soube dizer qual seria a causa da morte do primeiro morador em situação de rua, o que deve ser confirmado em exames no Instituto Médico-Legal (IML).
O delegado de Homicídios, João Reis, informou que vai verificar as informações relatadas pelas autoridades de saúde.