Morador de Apucarana exige clonazepam em UBS e provoca tumulto

 Morador de Apucarana exige clonazepam em UBS e provoca tumulto

Ilustração

A Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu um homem que provocou pânico em uma Unidade Básica de Saúde, localizada no Núcleo João Paulo, na tarde desta quinta-feira (4).

Conforme a PM, o homem estava bastante alterado, exigindo um frasco de clonazepam. As funcionárias da UBS ficaram assustadas e uma delas chegou a se esconder nos fundos da unidade.

Ao ser preso, o homem contou que no dia anterior foi até a UBS, como tinha receita médica, pegou um frasco de clonazepam, porém, ele alegou que usou o medicamento controlado a noite, madrugada e manhã desta quinta, que o remédio acabou e ele queria mais.

Como as trabalhadoras da UBS explicaram que não poderiam entregar novamente o remédio para ele, o homem ficou alterado e fez ameaças.

Ao ser detido, ele tentou agredir os PMs, sendo necessário o uso de força para conter o rapaz, que foi levado para a delegacia.

O clonazepam é usado para evitar crises convulsivas e tem propriedades sedativas e relaxantes. É prescrito para pacientes com crises epilépticas, podendo ter uso na infância nesses casos. Para adultos, o medicamento também pode ser usado no tratamento de transtornos mentais

Outras notícias