Morador da região morre afogado na Praia Brava, em Itajaí-SC

 Morador da região morre afogado na Praia Brava, em Itajaí-SC

Juliano Dorigon Martins Filho, 19, morreu afogado na Praia Brava, em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (31). O rapaz estava na água com o pai quando foi arrastado para o fundo e não conseguiu voltar. Um guarda-vidas tentou impedir a tragédia, mas não teve sucesso. O rapaz seria ex-morador de Pitanga e atualmente estava residindo em Guarapuava.

Conforme informações dos bombeiros militares, o rapaz estava na praia com o pai e logo depois das 17h, enquanto monitorava um grupo de banhistas que estava mais longe da areia, o guarda-vidas percebeu que uma série de ondas acabou levando o rapaz mais para o fundo.

Ele não conseguiu voltar sozinho. O profissional nadou em direção ao turista para fazer o resgate, mas quando chegou ele já havia submergido. Buscas foram feitas com motoaquática e mergulhadores, e duas horas depois, por volta das 19h20min, o corpo foi encontrado a cerca de 200 metros do ponto do afogamento.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária Umuprev e o sepultamento ocorrerá às 13hm no Cemitério Santa Terezinha em Guarapuava.

Informações do jornalista Marcio Mello.

Outras notícias