Morador da região, chega a Aparecida do Norte, após caminhar Mil Quilômetros

 Morador da região, chega a Aparecida do Norte, após caminhar Mil Quilômetros
Você tem fé? Qual o tamanho dela? Gerson a tem. E, certamente, maior que tudo. Vítima de quatro acidentes vasculares cerebrais, os famosos AVCs, passou próximo à morte. As sequelas também não o pouparam. Ficou sem andar e sem falar por quase um ano. Posto à prova com uma cirurgia arriscada, desafiou até mesmo a medicina. E não a fez. Preferiu acreditar em sua fé. Orou. Pediu. Clamou. Foi ouvido. E, por fim, curado. Esta semana pagou sua promessa. Percorreu mais de mil quilômetros, a pé, até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Foram 26 dias de caminhada, desde 8 de outubro, quando deixou Campina da Lagoa. Sua chegada aconteceu na manhã da última quinta. Lá, parte da família o aguardava. Entre o cansaço e a fé, muitas lágrimas. Emoções de quem superou a tudo. Para pagar a promessa, Gerson adentrou ao templo santo de joelhos. Lá, percorreu o trajeto dos romeiros e, próximo ao altar, orou. A promessa estava paga.
Gerson sempre foi um destemido e pobre trabalhador brasileiro. Honrou os exemplos de honestidade e herdou a religiosidade cristã dos pais. Com uma fé gigantesca, trilhou a própria superação numa caminhada solitária de 26 dias. Mas ele não estava só. Foi ao lado de Nossa Senhora Aparecida, a quem é devoto. O percurso, embora difícil, foi docemente suavizado através da meditação.
Que Deus e Nossa Senhora continue abençoando a vida desse guerreiro!
Informações do Jornal Tribuna do Interior. Mais detalhes AQUI.

Outras notícias