Miss Paraná perde título após anunciar gravidez nas redes sociais
A organização do concurso Miss Paraná anunciou no domingo (7) que Brenda Bernardo da Silva, 20 anos, não é mais a miss 2022, porque, segundo os organizadores, ela descumpriu regras ao confirmar a gravidez.
Natural de Sarandi, no norte do estado, a jovem postou um vídeo em uma rede social dizendo que está grávida, o que é proibido pelo regimento do concurso.
Na rede social oficial do Miss Paraná, a BMW Eventos, que organiza o concurso, disse em nota que “observa os requisitos de participação e regulamento do concurso nacional e internacional, que dispõe que, durante o período de reinado, a candidata eleita deverá permanecer na condição de solteira e sem filhos”.
Conforme a nota, “a regra, da qual todas as participantes do certame de beleza têm ciência, é exigida até o presente momento, tendo em vista que as vencedoras assumem um número grande de compromissos e viagens durante o reinado”.
A empresa afirma ainda que “a existência de um vínculo familiar tão forte poderia ocasionar uma ausência considerável da eleita perante os seus compromissos familiares e também colocar em risco sua saúde e bem estar”.
Com a mudança, a segunda colocada, Milena Goes Ramos, de 21 anos, foi eleita a nova Miss Paraná 2022. “Estou muito emocionada e feliz, me sentindo uma pessoa importante por representar o estado”, disse, em entrevista ao g1.
Nas redes sociais, Brenda parabenizou a nova miss. “Agradeço a vocês toda a minha jornada até aqui! E desejo um reinado brilhante a você @milena_goesr que seus caminhos sejam luz e que sua trajetória seja de muito sucesso”.
Milena representou a cidade de Palmital, na região central, no concurso. Até o fechamento desta reportagem, o g1 não tinha conseguido contato com a ex-miss.
Fonte: G1 Paraná