Médico faz cirurgia “gratuita” para ajudar criança no PR

 Médico faz cirurgia “gratuita” para ajudar criança no PR

Na manhã deste sábado (19), o médico Dr. Eduardo Mattos, fez a cirurgia, sem cobrança de honorários, para ajudar um menino que sofre de Polidactilia (quando a pessoa nasce com um dedo a mais no pé). A família estava realizando uma rifa solidária, para poderem pagar pela cirurgia.

Eduardo se deparou com a notícia quando um conhecido mostrou para ele, “um colega mandou a reportagem falando que a família estava vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para a cirurgia do menino. Como eu sou especialista deste tipo de cirurgia, este colega comentou para mim”, relembra o médico, “Acabei me comovendo com a situação e aí tive a ideia de fazer a cirurgia para este menino sem custos dos meus honorários, apenas com os custos hospitalares e da equipe”, comenta o doutor.

A cirurgia ocorreu neste sábado (19), todo o processo foi realizado em 30 minutos. Após a criança ter acordado, foi dado alta. O menino volta daqui cinco dias para tirar os pontos. “Fico extremamente satisfeito com o resultado e com a boa ação”, comenta o médico. Dr. Eduardo é filho do Dr. Lecy Ferreira Mattos, sendo o primeiro ortopedista especializado atuar em Ponta Grossa.

A família ficou muito agradecida com a boa ação,  e espera que o menino possa desenvolver suas atividades normais e que em breve possa aprender andar. Informações do portal A Rede.

Outras notícias