Marumbi: Prefeitura distribui Kits de alimentos da merenda escolar; Vejam o vídeo

 Marumbi: Prefeitura distribui Kits de alimentos da merenda escolar; Vejam o vídeo

A alimentação escolar visa garantir o aporte nutricional da criança, garantindo a segurança alimentar e nutricional, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos.

Tendo em vista a suspensão das aulas decorrente da pandemia da COVID-19 e a falta de acesso ao programa suplementar de alimentação a Prefeitura Municipal de Marumbi-PR sob responsabilidade do Prefeito Adhemar Francisco Rejani em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Nutricionista Resp. Técnico do PNAE, Conselho de Alimentação Escolar – CAE e Secretaria de Agricultura vem trabalhando em conjunto a fim de garantir o direito dos alunos a uma alimentação saudável balanceada e de qualidade , distribuindo a merenda escolar as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Os Kits de alimentos da merenda escolar estão sendo distribuídos a todas as famílias que aceitaram positivamente ao levantamento feito pelos centros de educação infantil e escola do ensino fundamental. Visto que a LEI Nº 13.987, DE 7 DE ABRIL DE 2020 altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Os Kits de alimentos da merenda distribuidos contém pães, frutas, verduras e legumes, alimentos de alto valor nutricional, adquiridos pela secretaria municipal de agricultura diretamente da agricultura familiar, o que além de garantir alimentos frescos na mesa dos nossos alunos também estimula os produtores rurais do nosso município.
As entregas dos Kits são feitas de forma escalonada, as unidades de ensino seguem cronogramas distintos, definidos com antecedência e previamente os pais/responsáveis são comunicados. Todas as medidas de segurança e distanciamento social são seguidas a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos.

Desde o ano passado os Kits de alimentos estão sendo repassados as famílias dos alunos e essa distribuição deve continuar enquanto as aulas presencias estiverem suspensas, segundo a Secretária Municipal de Educação Cristiani Brionis de Brito Gomes.

Assessoria: Valdine Muniz (Babu).

Outras notícias