Marumbi está conseguindo controlar a população animal com o Castra Móvel

 Marumbi está conseguindo controlar a população animal com o Castra Móvel

209 animais foram atendidos no Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), em Arapongas, no Norte-Central Paranaense. A ação começou no domingo (12) e terminou nessa quarta-feira (15). – Curitiba, 15/09/2021 – Foto: SEDEST

No intuito de promover o controle populacional de animais e garantir o bem-estar da fauna local, o Castra Móvel da Amuvi esteve presente mais uma vez em Marumbi durante 10 dias. “Essa iniciativa foi possível graças ao empenho da Vereadora Viviane, juntamente com a colaboração de Luzia do Cras, Luciana do Aurinho e de toda a comunidade que apoiou esse trabalho essencial na cidade”, disse prefeito, Adhemar Rejani.
A ação de castração, que ocorreu ao longo do período em que o Castra Móvel esteve na cidade, obteve resultados significativos. Grande parte dos animais de estimação de Marumbi já foram submetidos ao procedimento, contribuindo para o controle da população animal e para a prevenção de problemas relacionados à saúde e ao bem-estar dos animais.
A esterilização de animais é uma medida eficaz para evitar a reprodução descontrolada e, consequentemente, o abandono e o sofrimento dos animais de rua. Além disso, a castração traz benefícios à saúde dos animais, reduzindo o risco de doenças relacionadas ao sistema reprodutivo.
“A iniciativa foi bem recebida pela população e reforça a importância da conscientização sobre a posse responsável de animais de estimação”, destacou a vice-prefeita, Elaine Ferreira.
A Vereadora Viviane e demais envolvidos na ação continuam, juntos com o Prefeito Adhemar Rejani e a Vice-prefeita Elaine, empenhados em buscar recursos e parcerias para promover novas ações em benefício dos animais da cidade. A castração é uma prática fundamental para o controle populacional e para garantir uma convivência harmoniosa entre os animais e a comunidade.

Outras notícias