Marreco e Khezam de Apucarana garantem pódio no Rally dos Sertões

 Marreco e Khezam de Apucarana garantem pódio no Rally dos Sertões

“Após 15 dias e 10 etapas do Rally dos Sertões, enfrentando estradões de poeira, barro, areião e atoleiros, quebras e conserto do carro, com a graça de Deus conseguimos chegar até o final e subir no pódio”. As palavras foram ditas pelo piloto apucaranense Otávio Enz, o “Marreco”, sábado, na chegada a Salinópolis, no litoral do Pará, garantindo o 3º lugar no pódio da categoria Pró-Brasil.

Ao lado do seu navegador Rodrigo Khezam, o piloto disse que, “depois de superar todos os obstáculos em mais de 7 mil quilômetros, estamos muito felizes e não posso deixar de agradecer à minha equipe”. Ele fez uma citação especial ao mecânico Romário Santos e ao coordenador da equipe de apoio, Romeu Eurich.

O prefeito Junior da Femac parabenizou Otávio Enz “Marreco” por mais uma excelente participação no Rally dos Sertões, levando o nome de Apucarana para todo o Brasil. “Trata-se de um piloto renomado no off-road Brasileiro, com um invejável cartel de resultados nas principais provas do país e merece todo o nosso apoio”, comentou Junior da Femac.

Marreco fez um agradecimento a sua esposa Cidinha e seus filhos Ellen e Allan, que estiveram juntos em todo o percurso. “Faço ainda um agradecimento a cada apucaranense que ficou na torcida e mandou boas vibrações”, comentou Marreco. Ele também manifestou sua gratidão aos patrocinadores: Prefeitura de Apucarana, Secretaria de Esportes, Conselho Municipal de Esportes, Saneabas, VaideMobifácil, ACIA, Dalle Cervejaria e GS Performance, Double Eranchwear, VF Clube de Tiro, Rancho Faria e Zenz Western.

O apucaranense Otávio Enz garantiu o 3º lugar no pódio, do 30º Rally dos Sertões, disputando a categoria Pró-Brasil. A última etapa aconteceu no sábado (10), e os competidores percorreram 213 km.

A largada aconteceu em Paragominas e a chegada foi em Salinópolis, no Pará. A largada do “Sertões 2022” aconteceu no dia 27 de agosto em Foz do Iguaçu, no Paraná, e na sequência o comboio passou pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. No total foram 7.200 quilômetros de percurso. A prova foi comemorativa aos 200 anos da independência do Brasil e ganhou o status de maior rally do mundo.

Durante o Rally dos Sertões o apucaranense realizou uma excelente prova conseguindo a primeira colocação em três das dez etapas disputadas. Esta foi a quinta participação de Otávio Enz no Rally dos Sertões. Nas duas provas anteriores, em 2018 e 2019, Marreco foi vice- campeão. O Sertões foi cancelado em 2020 e 2021 em função da pandemia.

Outras notícias