Maringá recebe etapa do principal campeonato nacional de revelações do vôlei nesta semana

 Maringá recebe etapa do principal campeonato nacional de revelações do vôlei nesta semana

Uma etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol de Quadra, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), passa por Maringá nesta semana, entre os dias 28 de março e 2 de abril. Após três semanas em Saquarema, no Rio de Janeiro, o torneio volta ao Paraná depois de seis anos para 29 jogos da Divisão Especial das categorias sub-16 e sub-18.

Cerca de 1.200 atletas estão inscritos para disputar mais de 300 jogos divididos em 12 torneios espalhados pelo Brasil. São representantes das 27 federações do País. O CBS 2023 teve início no dia 7 de março e vai até o dia 4 de novembro (veja o calendário AQUI).

O presidente da Federação Paranaense de Vôlei (FPV), Jandrey Vicentin, diz que essa é a competição mais importante da base. “Ela acaba selecionando e filtrando o que há de melhor em cada estado e serve também para observar atletas para possíveis convocações da Seleção Brasileira”, complementa.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Projetos da Secretaria do Esporte, Clésio Prado, o evento é promove a nata do voleibol. “É o fomento de um esporte em que o Brasil é referência mundial, gerando oportunidades. É importantíssimo para a nova geração e pode ser que tenhamos paranaenses campeões olímpicos futuro”, conclui.

As equipes que vão representar o Paraná estão na reta final de preparação. Segundo Claudemiro Vieira dos Santos, técnico do time sub-18 feminino, a disputa é muito importante e a expectativa é das melhores. “O time vem trabalhando para chegar entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro”, afirma. No ano passado, a equipe foi finalista.

A capitã da seleção sub-18 feminina, Laura Bieleski, afirma que a experiência de disputar o campeonato é incrível. “Convivemos com companheiras que estão fora da nossa rotina, que são grandes atletas, e aprendemos muito com elas”, destaca.

CBS – O campeonato tem por finalidade democratizar o voleibol e propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil. É dividido em sub-16 e sub-18 (masculino e feminino) e três divisões:

Sub-16 Fem – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).

Sub-18 Fem – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).

Sub-16 Mas – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).

Sub-18 Mas – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).

TRANSMISSÃO – Os jo

Outras notícias