Marilândia: Unidade exclusiva para pacientes com síndromes gripais é aberta

 Marilândia: Unidade exclusiva para pacientes com síndromes gripais é aberta

Pessoas com qualquer sintoma de gripe, como tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato, alteração do paladar, entre outros sintomas, pode se encaminhar diretamente ao setor com entrada na Rua Pedro Silvério da Silva.

Já está funcionando em Marilândia do Sul a unidade provisória, construída para atender com exclusividade, pacientes que apresentem sintomas de síndromes gripais. O novo espaço, foi instalado ao lado da sede da Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul, com acesso pela Rua Pedro Silvério da Silva, justamente para evitar o contato com outros pacientes.

Diferentemente dos moradores que necessitam de atendimento para todas as outras doenças, e são recebidos pela entrada principal, na Avenida Santiago Lopes José, as pessoas com qualquer suspeita de covid-19, devem se dirigir diretamente ao novo espaço, onde foi instalada uma segundo recepção, com toda a segurança necessária.

Segundo o enfermeiro responsável pela organização do setor, a Prefeitura já havia se preparado para um momento como esse desde o início da pandemia. “A estrutura já havia sido licitada antes, estávamos aguardando o momento em que a utilização dela seria necessária, seguindo inclusive, orientações dos órgãos de saúde.” Explicou.

Nos primeiros momentos de utilização do espaço, estão sendo recebidas em média 60 pessoas diariamente, ali são feitos todos os procedimentos, triagem, consulta, teste, e até inicio do tratamento com medicação, caso seja necessário, tudo para evitar a contaminação de outros pacientes e funcionários, neste momento em que a quantidade de casos aumentou consideravelmente em todo o país.

Outras notícias