Marilândia do Sul recebe reforço nas ações de combate à dengue

 Marilândia do Sul recebe reforço nas ações de combate à dengue

A 16ª Regional de Saúde (RS) encaminhou para Marilândia do Sul um reforço nas ações de combate ao Aedes aegypti. Foram entregues no município quatro bombas costais, que serão usadas de forma prioritária no combate à dengue, eliminando focos do mosquito nos pontos estratégicos.

O supervisor do controle de endemias da 16ª RS, Daniel Rodrigues, esteve na Unidade Central de Saúde para realizar a entrega dos equipamentos. O profissional foi recebido pela secretária de Saúde, Maria Berçaline e pelo coordenador de endemias, Willian Barbosa, na tarde desta quarta-feira (7).

Desde o início do ano sazonal da dengue, que começou em agosto do ano passado, até agora, Marilândia do Sul soma 41 casos positivos de dengue.

“Essas bombas serão um reforço nas ações que já estamos realizando na cidade. Vamos realizar a contenção química de combate ao mosquito nos bairros da cidade e principalmente em locais com notificações e casos de dengue. Estamos com todos os agentes de endemias pelas ruas, intensificamos o trabalho de fiscalização e precisamos que a população continue fazendo sua parte, eliminando todos os criadouros do mosquito, retirando de seus quintais tudo que possa acumular água”, detalha o coordenador Willian.

O trabalho com as bombas começa nesta quinta-feira (8), logo pela manhã. “Estamos trabalhando duro, nossa saúde tem recebido as pessoas com suspeita de dengue, realizamos diversos exames e os casos estão aparecendo. Todos receberam tratamento adequado e contamos com a união de todos no combate ao mosquito”, finaliza a secretária de Saúde.

Outras notícias