Major Élio Boing deixa Ivaiporã e assumirá subcomando do 5º BPM de Londrina
O major Élio Boing, que por três anos esteve no comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM) em Ivaiporã, assume na segunda-feira (29), o subcomando do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Londrina.
Major Élio Boing deixa a companhia depois de 12 anos de trabalho em Ivaiporã. Acompanhou todo o processo da transformação para companhia independente em 2010 e toda estruturação administrativa e operacional. “Chegou o momento de alçar novos voos e outros desafios, escolhi o município de Londrina e fui convidado a estar trabalhando no 5º Batalhão”.
Ele também falou sobre o trabalho realizado durante o tempo no comando da 6ª CIPM. “Enquanto estive aqui (6ª CIPM) consegui implementar aquilo que eu achava como certo e tinha como a forma adequada de trabalho da Polícia Militar. Exemplo, disso estão aí os números de segurança pública, tanto que os 14 municípios da nossa área estão com uma condição relativamente boa, no que se refere a segurança pública”, afirma.
Ele também agradece o apoio da população dos 14 munícipios da área de abrangência da 6ª CIPM. “Uma população na sua esmagadora maioria ordeira, de paz, uma população de bem, que contribui em muito para que o trabalho da PM seja mais facilitado”.
Boing também faz questão de agradecer os policiais militares da 6ª CIPM. “Mesmo em condições as vezes não adequadas, em momento algum baixaram a guarda, em momento algum deixaram de atender a população. Mesmo atravessando essa pandemia, em nenhum dia, em nenhum município, deixaram de atender os chamados da população. São valorosos, são guerreiros, e se situações positivas aconteceram foi devido a esse pessoal que trabalha na rua, e atende bem a população”, destaca Boing.
O 1º tenente Vinícius Castro é quem ficará à frente da 6ª CIPM até que seja definido o novo comandante. Informações da Tribuna do Norte.