Maior Corpus Christi da história de Curitiba recebe reconhecimento do Vaticano

 Maior Corpus Christi da história de Curitiba recebe reconhecimento do Vaticano
Curitiba celebrará nesta quinta-feira (😎 um dos maiores eventos de Corpus Christi de todos os tempos e também um dos maiores do mundo. A marca foi noticiada nesta quarta-feira pelo site oficial do de notícias da Santa Sé, o Vaticano News – publicação on-line editada em mais de 30 idiomas.
Cerca de 120 mil pessoas são esperadas para o evento, que faz parte do calendário oficial turístico do Estado do Paraná, de acordo com a Lei 19.466, de 23 de abril de 2018.
Nos quase 2 quilômetros de extensão entre a Catedral de Curitiba e o Palácio Iguaçu, as ruas (especialmente a Avenida Cândido de Abreu) serão enfeitadas com 116 tapetes confeccionados por 4 mil voluntários de paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba.
Na praça 19 de Dezembro, haverá a coleta de alimentos não-perecíveis que serão distribuídos entre posteriormente populações carentes.
“O turismo religioso vem crescendo ano após ano no Paraná. Recentemente tivemos em Curitiba a Marcha para Jesus e agora a celebração de Corpus Christi, dois dos maiores eventos cristão do País e do mundo. A atuação do Governo do Estado em sintonia com o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná tem jogado mais luz sobre os eventos e destinos religiosos, e atraído cada vez mais visitantes”, destaca o secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes.
Durante todo o dia estão previstas ações diversas junto aos fiéis católicos. Durante toda a manhã, padres estarão disponíveis para atendimento às confissões, enquanto diáconos, religiosos e seminaristas farão atendimento às pessoas em situação de rua, oferecendo alimento e um momento de escuta e aconselhamento. Também haverá tenda para adoração ao Santíssimo Sacramento.
Texto e fotos: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Outras notícias