Maestro Josuel Roberto ensaia Banda Marcial Municipal para se apresentar dia 7 de setembro em Ivaiporã e distritos

 Maestro Josuel Roberto ensaia Banda Marcial Municipal para se apresentar dia 7 de setembro em Ivaiporã e distritos

Na terça-feira, dia 7 setembro – Dia da Independência do Brasil, a Banda Marcial Municipal se apresentará em Ivaiporã, às 08h30, na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde haverá Hasteamento das Bandeiras.

O maestro Josuel Roberto ensaia com a Banda Marcial Municipal, na quadra do Projeto Renascer, com o objetivo de garantir uma bonita apresentação após um longo período de pausa devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

A Banda Marcial Municipal é mantida pela Prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura, que programou mais apresentações, no dia 7 de setembro, nos distritos do Alto Porã (10h00), Santa Bárbara (12h00) e Jacutinga (14h30).

O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e o maestro Josuel Roberto convidam a população para assistir às apresentações em Ivaiporã, Alto Porã, Santa Bárbara e Jacutinga, e recomendam o uso de máscara e o distanciamento social.

“A nossa mais recente apresentação aconteceu em dezembro de 2019. Mas, este ano, o prefeito Carlos Gil e a chefe de Promoções e Eventos do Departamento de Cultura, Luciane Baggio, nos incentivaram a retomar os ensaios em razão da queda dos casos de Covid-19 e do avanço da vacinação – respeitando o uso de máscara e o distanciamento social”, contou o maestro Josuel Roberto.

A Banda Marcial Municipal foi convidada pelas diretoras dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social, Denise Kusminski e Flávia Kuss, para participar do Desfile Alegórico Ambiental, que será realizado no dia 21 de setembro (Dia da Árvore), às 19h30, na Avenida Paraná, por onde irão desfilar crianças e adolescentes atendidos pelos Projetos Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude.

As crianças e adolescentes frequentam as oficinas do projeto Fragmentos da Mata Atlântica em Ivaiporã: um elo social e ambiental, que é desenvolvido por meio dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social, responsáveis pela promoção do Desfile Alegórico Ambiental, que será composto por alas, fantasias e adereços criados e confeccionados a partir de materiais recicláveis, arrecadados com apoio da população.

“Será um prazer reger a Banda Marcial Municipal, no dia 21 de setembro, porque tenho certeza que será um grande espetáculo ambiental ao ar livre”, declarou o maestro Josuel Roberto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias