Lula se encontra com Marina Silva e Simone Tebet em Brasília

 Lula se encontra com Marina Silva e Simone Tebet em Brasília

Nomes ainda incertos na futura esplanada dos ministérios, a Senadora Simone Tebet, do MDB e a deputada eleita, Marina Silva, pelo Rede Sustentabilidade, se reuniram, separadamente, nesta sexta-feira (23) com o presidente eleito, Lula, em Brasília.

Terceira colocada nas eleições presidenciais, Tebet participou ativamente da campanha de Lula, no segundo turno. O nome dela era cotado para o futuro Ministério do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome. No entanto, a pasta já teve nome anunciado, o do ex governador do Piauí, senador Wellington Dias, do PT.

Marina Silva é cotada para comandar o Meio Ambiente, o que também não está definido.

Ao todo, o governo Lula vai ter 37 ministérios. Com os 21 nomes anunciados, ainda faltam 16. Antes disso, Lula passa o Natal em São Paulo e retorna na próxima semana a Brasilia. Segundo ele, a previsão é divulgar os próximos titulares até a terça-feira (27).

Ainda faltam os nomes para comandar as seguintes pastas: GSI, Gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Comunicação Social. Ambos ligados à Presidência da República. Também faltam os titulares dos ministérios da Agricultura e Pecuária; Integração e Desenvolvimento Regional; Pesca e Aquicultura; Previdência Social; das Cidades; das Comunicações; Minas e Energia; Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; dos Esportes; do Meio Ambiente; Planejamento e Orçamento; Turismo; Povos Indígenas e dos Transportes.

Por Agência Brasil

Outras notícias