LONDRINA – Suspeitos rendem três funcionários por horas e roubam equipamentos de almoxarifado da Copel

 LONDRINA – Suspeitos rendem três funcionários por horas e roubam equipamentos de almoxarifado da Copel

Três funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram rendidos, e o almoxarifado da empresa foi roubado, no Parque das Indústrias Leves, em Londrina, no norte do Paraná, no domingo (20), segundo a Polícia Militar (PM). Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o assalto durou quase 12 horas, enquanto os suspeitos entravam e saíam com caminhões, levando os materiais e equipamentos da Copel. Este foi o segundo roubo na companhia em menos de dois meses. No primeiro, a vítima rendida estimou que foram levadas cerca de cinco toneladas de cobre da Copel.

Conforme a polícia, o primeiro funcionário rendido foi um vigilante, que foi abordado por volta das 10h e liberado apenas às 21h30. O vigilante disse à polícia que foi rendido por quatro homens, que chegaram em um carro na cor vinho e usavam uniformes da Copel. A princípio, a vítima achou que os suspeitos eram funcionários, mas logo foi rendida e eles anunciaram o assalto, conforme a polícia.

A PM informou ainda que não há informações sobre outros assaltantes, mas a suspeita é de que pode haver outros envolvidos no crime. Por volta das 17h, segundo a polícia, um supervisor da Copel chegou ao local, mas também foi rendido. Depois, às 18h40, o vigilante do turno da noite chegou na empresa e também foi preso pelos suspeitos.

Os três foram liberados durante a noite, após os assaltantes deixarem o local. Além dos materiais da Copel, os suspeito também roubaram o carro de um dos vigias, um colete balístico, uma arma de fogo e munição, que pertenciam à empresa de vigilância.

A Copel não quis comentar sobre o assalto, mas informou que está colaborando com o trabalho da polícia para tentar recuperar os materiais roubados. Além disso, orientou para que compradores exijam certificações de materiais adquiridos, para não serem receptadores de itens roubados.

A PM informou que, nesta segunda-feira (21), o carro roubado do vigia foi encontrado abandonado e com pneu furado, no Parque Maria Estela Bianco Torres. Câmeras de monitoramento devem ajudar a Polícia Civil durante as investigações. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

Informações – G1 Paraná

Outras notícias