Linha com cerol gerou apreensão em Ivaiporã

 Linha com cerol gerou apreensão em Ivaiporã

Uma lei estadual, a 20.264, de 24 de julho de 2020, proíbe, no Paraná, o uso de linhas com cerol, chilena afins, por pessoas que praticam a atividade de soltar pipas. Em Ivaiporã, no dia 21 de abril, “Feriado de Tiradentes”, foram registradas duas ocorrências.

A primeira, às 14h30min, na Rua Geraldo Furquim de Castro, onde a equipe ROTAM, foi, em patrulhamento pelo Bairro Jardim Casa Grande, com vistas a denúncias anônimas de perigo a vida por conta do uso das tais linhas. Um homem disse que, ao passar pelo endereço, o linha enroscou em seu braço e, se ele não para, seu poderia sofrer  amputação.

A princípio, ele passou de moto. Com a chegada dos Policiais, foram abordados três indivíduos de 25, 30 e 26 anos, que foram levados para a Sede da Companhia da PM, para serem autuados por termo circunstanciado. As denúncias apontam que os adultos e adolescentes soltam pipas com linhas proibidas e dezenas de crianças ficam correndo atrás das pipas que caem e, por isso, invadem quintais sem autorização dos proprietários.

Foram apreendidas 03 pipas com linhas,  mais 03 pipas e 03 rolos com linhas proibidas no carro do homem, de 36 anos. Mais tarde, às 16 horas, de 21 de abril, a Polícia Militar foi até a Rua Visconde do Rio Branco, onde foram abordadas mais três pessoas acusadas do mesmo delito. Um  cidadão, de 27 anos, o qual seria uma espécie de “Presidente dos Pipeiros de Ivaiporã” e principal fornecedor de pipas e acessórios; também um homem de 28 anos e outro de 29 anos, sendo que os dois últimos abordados portavam o ilícito no momento da abordagem.

Ainda uma grande quantidade em seus referidos veículos. O caso também foi levado para a sede da Companhia. Nesta segunda ocorrência foram apreendidas 22 pipas e 11 rolos com linhas proibidas. Todos estavam sem fazer uso de máscara, ferindo também o decreto estadual para enfrentamento da Covid-19. (Berimbau)

Outras notícias