Ladrão é preso antes de roubo em sítio em Apucarana
A Rocam da Polícia Militar (PM) de Apucarana foi chamada na madrugada deste domingo (28) para prestar apoio a outra equipe da polícia, pois denúncias informaram que o caseiro de uma propriedade rural localizada no Distrito do Correia de Freitas estava com medo de ser roubado.
Conforme o trabalhador rural, durante a tarde, um homem usando uma camiseta do time palmeiras em um carro Gol foi até a propriedade, na tarde de sábado, e fez várias perguntas. Já no começo da madrugada de domingo, o caseiro viu o veículo rondando o sítio e desconfiou da ação, chamando a PM.
A Rocam foi para a propriedade rural e próximo de uma estrada que dá acesso ao sítio encontrou o carro suspeito. A PM tentou uma abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade.
Ainda de acordo com a Rocam, o condutor do Gol chegou a acessar o Distrito do Correia de Freitas, dirigiu perigosamente e só parou após entrar em uma estrada rural de difícil acesso. Três homens desceram do carro e correram para a mata.
O cabo Pacheco repassou que dois deles aparentemente estavam armados, sendo que a equipe policial chegou a fazer um disparo para advertência e eles se esconderam no matagal.
Os PMs realizaram buscas e encontraram um dos suspeitos escondido em uma moita. Ele reagiu à prisão com chutes e socos.
O rapaz usava uma camiseta do palmeiras e confessou que ele e os parceiros iriam roubar a propriedade e que os ladrões que fugiram estavam armados e que tinha outro carro Gol em apoio na situação.
O suspeito ainda disse que consumiu cerveja e cocaína antes da tentativa de roubo. Ele foi preso por desobediência, resistência, conduzir embriagado e sem ter CNH.
Os parceiros que fugiram já foram identificados.