Klabin amplia doações para o combate à COVID-19 no Paraná

 Klabin amplia doações para o combate à COVID-19 no Paraná
Atenta às necessidades das comunidades onde atua, a Klabin continua apoiando os municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, especialmente no período mais crítico registrado nesta primeira quinzena do mês de maio. As duas últimas semanas são consideradas pelas autoridades de saúde as mais desafiadoras de toda a pandemia. Nos últimos dias, por intermédio do COMCOVID, Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19, a empresa disponibilizou concentradores de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento de Telêmaco Borba, além de bombas de infusão de medicamentos e alimentos, equipamentos de proteção individual para as equipes de saúde, como aventais descartáveis, luvas, máscaras PFF2 e cirúrgicas, para todos os municípios da 21ª Regional de Saúde composta por, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A empresa também doou 250 testes rápidos de antígeno para Sapopema, um aparelho de Raio-X móvel para o Hospital Luíza Borba Carneiro, de Tibagi, e está apoiando as obras civis e adequações elétricas para a reforma e realocação da Farmácia da 21ª Regional em Telêmaco Borba. A iniciativa visa contribuir para a melhora da estrutura do local, que armazena insumos importantes, como vacinas da COVID-19 e medicamentos que necessitam ficar em um sistema com condições especiais. As obras da nova farmácia foram iniciadas no dia 3 de maio e devem ser entregues até o final deste mês.

Consciente da responsabilidade do setor privado e da necessidade de juntar forças ao poder público para o enfrentamento da pandemia, a Klabin, até a semana passada, já havia doado mais de 5 milhões de reais ao estado do Paraná para o combate ao Coronavírus, com ações voltadas à saúde e assistência social, principalmente nas regiões onde mantém operações. Para os municípios da 21ª Regional, a Companhia já entregou a reforma do Hospital regional de Campanha, respiradores, testes para a detecção do Coronavírus, contratou profissionais de saúde para apoio, doou insumos químicos para higienização, frascos de álcool em gel, medicamentos do “kit intubação”, respiradores e está custeando 5 leitos de UTI no Instituto Dr. Feitosa. A Klabin segue atenta e engajada, valorizando o cuidado com as pessoas fortalecendo sua atitude cidadã.

Sobre a Klabin – A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Outras notícias