Kaloré desenvolve a abertura da campanha “Setembro Amarelo”

 Kaloré desenvolve a abertura da campanha “Setembro Amarelo”

Kaloré realizou na manhã de hoje (08) a abertura das ações do Setembro Amarelo. As ações iniciaram no CAPS (Centro de Referência da Assistência Social) contando com a participação do prefeito Edmilson Luis Stencil e da primeira dama que acompanhou o inicio das ações.

Houve ainda uma carreata, que percorreu as principais ruas da cidade. O tema da campanha é “Seja como um Girassol”.

“Estamos muito atentos a essa questão, pois é um tema que precisa ser discutido com muita responsabilidade com toda a sociedade”, destacou o prefeito Edimilson.

Organizado pelo departamento de assistência social a campanha segue durante este mês de setembro com um trabalho de conscientização e principalmente prevenção contra o suicídio. As ações envolvem rodas de conversas com adolescentes, pais e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

Suicídio

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e a cada 40 segundos uma pessoa se mata. São 800 mil mortes por suicídio todos os anos. No Brasil, são 12 mil casos por ano.

Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Falar sobre o tema colabora para a prevenção e mostra para as pessoas que elas podem procurar ajuda e receber o amparo necessário para não consumar o fato.

Em Kaloré, a ajuda pode ser solicitada no Centro de Atenção Psicossocial, que fica na rua RUA DR OTAVIO, 15. Ou através do departamento de assistência social.

Imagens encaminhadas pela assessoria de imprensa.

Outras notícias