Justiça revoga liminar e mantém festa de aniversário de Lunardelli
O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Gola, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (12) no Fórum da Comarca de São João do Ivaí em audiência de conciliação sobre a suspenção da festa dos 43 anos da cidade. A Prefeitura entrou em acordo com a justiça que revogou a suspenção, e a festa será realizada.
O evento está mantido e acontecerá no próximo sábado (17) e domingo (18), com os shows de Cesar e Paulinho e ainda Mariana e Mateus.
Na semana passada o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, conseguiu liminar suspendendo a realização dos shows. A decisão foi do Juízo da Vara da Fazenda Pública de São João do Ivaí.
A informação foi confirmada pelo prefeito Reinaldo Grola, que postou vídeo nas redes sociais, esclarecendo o acontecimento. Segundo o prefeito, na ação a Promotoria de Justiça argumentava carências em políticas públicas.
“A ação falava sobre a questão da Casa Lar onde nós temos crianças abrigadas e do Lar dos Idosos São Lourenço de São João do Ivaí, onde nós temos os nossos idosos, e o Ministério público queria que fosse feitos investimentos nessas instituições para que pudéssemos realizar nossas festividades”, explicou Grola.
O prefeito disse ainda, que entende a preocupação do MP e judiciário, e que atual administração sempre apoiou essas instituições.
“Com a Casa Lar nos sempre mantivemos em dia nossas obrigações financeiras. Com o Lar São Lourenço, sempre ajudamos naquilo que foi possível, só que não havia ainda um convênio formalizando”
O prefeito esclareceu que a administração municipal já vinha tratando dos temas, inclusive com um projeto de lei tramitando na Câmara, pelo qual a prefeitura fica autorizada a fazer repasses mensais a para o Lar dos Idosos.
Grola agradeceu a toda comunidade que se preocupou com a situação e também a justiça que entendeu a importância da festa para a comunidade. “Festividade que faz parte de nossa politica pública, politica da cultura, que também é importante. E a gente também se organiza para que isso aconteça”, completou Grola. (Colaborou Ivan Maldonado).