Juíza mantém mandato do vereador Tiago Cordeiro de Lima em Apucarana

 Juíza mantém mandato do vereador Tiago Cordeiro de Lima em Apucarana

No início da noite desta segunda-feira (16/08), a juíza eleitoral da Comarca de Apucarana, Márcia Pugliesi Yokomizo, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral em face do vereador eleito Valdeir Tiago Batista Cordeiro de Lima, o Tiago Cordeiro de Lima e outros.

A ação pedia a cassação do diploma do vereador apucaranense, que foi eleito com 1.035 votos, no pleito municipal de 15 de novembro de 202, pelo MDB. Na ação, ele foi acusado de suposto abuso de poder econômico com captação ilícita de sufrágio, mediante fornecimento de vale combustível para adesivação de veículos em troca de votos durante a campanha eleitoral. Além da cassação do diploma, o Ministério Público propunha sua inelegibilidade por oito anos e pagamento de multa.

No teor da sentença, a juíza Márcia Pugliesi Yokomizo concluiu que não se vislumbra nenhuma possibilidade de enquadrar os fatos praticados pelos investigados em captação ilícita de sufrágio ou abuso de poder econômico. “Portanto, diante de todas as questões acima expostas, não entendo ter ficado caracterizada de forma cabal a prática de ilícito pelos investigados, pelo que a improcedência da demanda é medida que se impõe”, conclui Drª Márcia Pugliesi.

O vereador Tiago Lima manifestou-se sobre o resultado da sentença. “Eu esperava esse resultado porque sempre acreditei na Justiça. Atuei na campanha dentro das quatro linhas da Constituição, da Lei Eleitoral e fiz tudo da maneira mais transparente possível”, afirmou.

Segundo ele, “a Promotoria tem o direito de ingressar com a ação, mas nós que sempre confiamos na Justiça, tivemos um resultado já esperado. Agradeço também o trabalho do meu advogado, Dr. Guilherme de Salles Gonçalves e sua equipe, que fizeram um trabalho especializado no assunto e puderam promover a melhor defesa possível. Estou muito feliz e agradeço muito a Deus e a minha família que me apoiou e me ajudou o tempo todo, estando ao meu lado”, finalizou o vereador Tiago.

Outras notícias