Judiciário afasta das funções professor de Mauá da Serra investigado por possível crime de assédio sexual contra uma adolescente

 Judiciário afasta das funções professor de Mauá da Serra investigado por possível crime de assédio sexual contra uma adolescente

A pedido do Ministério Público do Paraná, o Judiciário afastou cautelarmente do exercício de suas funções um professor do Colégio Estadual de Mauá da Serra, município da comarca de Marilândia do Sul, no Norte Central do estado. O servidor é investigado pela prática do crime de assédio sexual, que teria cometido por meio de mensagens enviadas a uma adolescente de 15 anos.

Feito pela Promotoria de Justiça de Marilândia do Sul e deferido pelo Juízo da comarca, o pedido de afastamento busca evitar eventuais novas práticas ilícitas e impedir a adulteração de provas. Ainda seguindo a determinação judicial, o investigado está proibido de manter qualquer forma de contato, por qualquer meio, com a vítima e seus familiares.

O caso chegou ao MPPR após um ciclo de palestras no colégio, como parte do projeto Geração Atitude. A decisão pelo afastamento foi expedida na quinta-feira, 1º de junho. Por envolver adolescente, o processo tramita em segredo de justiça. Decisão judicial cautelar número 0000885-39.2023.8.16.0114. O professor nega os fatos e diz ser inocente.

Assessoria de Comunicação MP/PR.

Outras notícias