Jovens recebem certificados de dispensa em Faxinal

 Jovens recebem certificados de dispensa em Faxinal

Nesta terça-feira, 10 de outubro, a Prefeitura de Faxinal, por meio da 109ª Junta de Serviço Militar, realizou no Ginásio de Esportes Manecão, a cerimônia para a entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI), aos jovens dispensados da prestação do serviço militar. Cerca de 72 jovens, assumiram o compromisso com a defesa nacional, prometendo estarem sempre prontos a servir à pátria com honra e integridade e atender a convocação de emergência caso necessário.

A cerimônia foi comandada pelo 1º Tenente Agemir Augusto Pereira, chefe do PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização do 30º Batalhão da Infantaria Mecanizada de Apucarana. Ele lembrou aos jovens a importância de honrar o país, respeitar à Bandeira e defendê-la se necessário, como, também, a importância do Certificado de Dispensa (CDI), que dá ao jovem o direito de tirar o passaporte, título de eleitor, prestar concursos públicos em órgãos do governo municipal, federal ou estadual.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Cristiane Alípio; do secretário de Esporte e Turismo, Édi Willian; secretário da 109ª Junta de Serviço Militar, Sebastião Cesar de Castro; vereador Josinei Ribeiro; equipe da Polícia Militar (Luciano e Marcelo Taborda) e equipe da Brigada Municipal. Por estar com agenda marcada em Curitiba, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, não pode estar presente.

Caso o jovem dispensado queira seguir carreira militar, a dispensa da incorporação não impede esta oportunidade. Sendo assim, o jovem pode prestar os concursos abertos anualmente para ingressar nas Forças Armadas, Exército, Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares.

Outras notícias