Jovens nascidos em 2006 devem fazer o alistamento militar até 30 de junho em Faxinal

 Jovens nascidos em 2006 devem fazer o alistamento militar até 30 de junho em Faxinal

O Alistamento militar já iniciou para os jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2006. Os jovens têm até o dia 30 de junho deste ano para realizar o alistamento militar. Ele é feito online, pelo site do exército brasileiro, ou presencial, na junta militar de Faxinal. Para a inscrição é necessário apresentar a certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de residência.

Para se alistar, é preciso acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e seguir o passo a passo: quero me alistar; Alistamento Militar; criar uma conta no gov.br; preencher todos os campos; e clicar na opção “salvar”. Após seguir toda essa sequência, aparecerá na tela a mensagem: “Parabéns! Alistamento realizado com sucesso!”.

Finalizadas as etapas acima, é essencial imprimir o “Certificado de Alistamento Militar”, uma vez que esse documento é o comprovante de inscrição.

O cidadão poderá acompanhar a sua situação no mesmo site. Os resultados serão divulgados em julho. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a 109ª Junta de Serviço Militar de Faxinal, no seguinte endereço: Avenida Brasil nº 1.340, das 8h às 11:30 e das 13h às 17:30.

Outras notícias