Jovens de Ivaiporã prestam juramento à Bandeira Nacional e são dispensados do Serviço Militar
A 244ª Junta de Serviço Militar de Ivaiporã realizou a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional e entregou os certificados de dispensa de incorporação aos cidadãos de classe 2023 e a anteriores, na quinta-feira, dia 26 de outubro, cumprindo o Decreto 57.654 de 20 de janeiro de 1966, que Regulamenta a Lei do Serviço Militar 4.375/64.
A solenidade foi conduzida pelo chefe do Posto de Recrutamento de Apucarana, 1º tenente Agemir Augusto Pereira, e acompanhada pelo secretário da 244ª Junta do Serviço Militar de Ivaiporã, Júlio Spak, subcomandante da 6ª Companhia Independe de Polícia Militar de Ivaiporã, capitão Marcos Kenzo, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Ivaiporã, major Geovana Angeli Messias, presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão), vereadores Gertrudes Bernardy, Jaffer Saganski Ferreira e Sandra Mara, secretária municipal de Administração, Maria Cristina Passarin Mareze, e pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Alaércio Búfalo, que representou o prefeito em exercício Marcelo Reis.
Agemir Augusto Pereira explicou aos jovens que é necessário se manter em dia com as obrigações militares. “Caso contrário não pode assumir concurso público ou tirar Passaporte, por exemplo”, citou o 1º tenente.
Segundo Alaércio Búfalo os jovens devem trilhar o caminho da educação, cidadania e do respeito às leis do país. “Este é um compromisso cívico fundamental para a juventude, e demonstra o respeito e amor à pátria”, afirmou o chefe de gabinete.