Jovem morre de Covid-19 uma semana após dar à luz em Londrina

 Jovem morre de Covid-19 uma semana após dar à luz em Londrina

A história da jovem Jessica Fortunato é mais uma marcada pela tragédia da pandemia de coronavírus. Aos 28 anos, ela contraiu a doença durante a gestação da filha mais nova, e morreu uma semana após dar à luz, na última sexta-feira (21) no Hospital Universitário de Londrina.

Jessica havia testado positivo para a doença no início de maio. A partir daí, seu estado de saúde piorou e ela precisou ser internada. Dois dias depois do parto, os médicos decidiram pela intubação. Jéssica morreu quatro dias depois dessa piora.

Ela era casada e já era mãe de uma bebê, ainda pequena. Segundo amigos, a jovem tinha planos para o futuro, gostaria de estudar e era também uma apaixonada pela dança – lembrança que será guardada pelos entes mais próximos.

A filha mais velha de Jessica já tem quase quatro aninhos. A mais nova bebê, que nasceu em meio à pandemia, não chegou a conhecer o colo da mãe, mas apesar disso, está bem e sob observação médica.

É a pior sensação do mundo, o meu mundo está desabando. Tentando aceitar ainda os planos de Deus! Eu quero sempre lembrar de você assim com sorrisos e brincadeiras, diante de tudo você ainda conseguia manter o sorriso lindo que tinha“, desabafou uma amiga nas redes sociais.

CESÁREA DE EMERGÊNCIA

Enquanto tratava da Covid-19, os médicos identificaram que Jéssica tinha uma infecção sanguínea, e então decidiram fazer uma cesárea de emergência para que a bebê viesse ao mundo em segurança.

Eles tentaram estabilizar a situação de saúde da jovem, mas dias depois seu quadro piorou e ela não resistiu. A morte de Jessica se soma aos 1.388 óbitos já registrados em Londrina desde o início da pandemia, em março de 2020.

Informações são do portal 24 HORAS.

 

Outras notícias