Jovem morre após cair de moto durante aula prática em Auto Escola no Paraná

 Jovem morre após cair de moto durante aula prática em Auto Escola no Paraná

Morreu no hospital a jovem de 24 anos que sofreu uma queda de moto enquanto realizava aula prática na autoescola. O acidente aconteceu no dia 28 de dezembro de 2021 em Toledo.

A jovem foi socorrida e encaminhada para o Hospital Bom Jesus (HOESP) onde permanecia internada.

De acordo com as informações apuradas, ela foi socorrida por volta de 11h do dia 28, mas ela teve morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (03). A família decidiu doar os órgãos no entanto não informado quais órgãos foram captados. O corpo dela deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), por volta das 6h40 de hoje.

Renata Cristina Pinheiro (24 anos) foi velada na Capela Mortuária no Jardim Europa.

O procedimento de múltipla captação de órgãos foi realizado no Hospital Bom Jesus (HOESP) em Toledo. Foram captados rins, baço, fígado, coração, córneas e linfonodos e levados para Londrina e Curitiba.

De acordo com Sistema Estadual de Transplantes do Paraná, os órgãos doados são destinados a pacientes que necessitam de transplante e estão aguardando em uma lista única de espera. A lista é fiscalizada pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde e Centrais Estaduais de Transplantes. A seleção dos pacientes que aguardam por transplantes, ocorre com base na gravidade da doença, tempo de espera, tipo sanguíneo, compatibilidade anatômica com o órgão doado e outras informações médicas importantes. Todo o processo de seleção dos potenciais receptores é seguro, justo e transparente

 

Redação Catve.com

Outras notícias