Jovem foi apreendido, após fugir da polícia entre Cruzmaltina e Lidianópolis

 Jovem foi apreendido, após fugir da polícia entre Cruzmaltina e Lidianópolis

Entre Dinizópolis, município de Cruzmaltina, e Porto Ubá, distrito de Lidianópolis, uma ocorrência terminou em acompanhamento tático a um veículo suspeito e pelo menos três viaturas foram acionadas. Tudo começou no Porto Ubá, quando policiais em patrulhamento, visualizaram um Honda Civic chumbo, cujo carro não havia nenhuma suspeição, mas seu condutor, das iniciais R. P. F., aparece em denúncias de tráfico de drogas e também com relatos de que estaria andando armado.

Os soldados optaram por realizar a abordagem, mas o acusado, segundo consta no boletim, acelerou, bruscamente, tomando como sentido o município de Borrazópolis. Durante todo o acompanhamento, foram utilizados dos sinais sonoros e luminosos, além de verbalização, mas o motorista alcançou uma velocidade não compatível com a via, realizando assim diversas ultrapassagens pela contramão e em curvas. A equipe policial conseguiu alcançá-lo, assim que ele reduziu a velocidade e estacionou no acostamento. Mas, quando os soldados desembarcaram, o jovem entrou no carro, novamente, e saiu, tentando atropelar o soldado Magioni, da equipe de Faxinal e o condutor, soldado Gonçalves. Foi repelida a injusta agressão, com disparos de arma de fogo, sem deixar feridos.

Iniciou-se um novo acompanhamento tático, sendo solicitado apoio policial, até que o motorista entrou no Distrito de Dinizópolis, quase atropelando transeuntes que estavam próximo ao campo de futebol. Depois, entrou numa propriedade rural, margeada por um lamaçal. Ele desembarcou e começou a fuga a pé, mas foi acompanhado pelo Magioni, que a todo momento verbalizava para que parasse, não sendo acatada a ordem. O jovem foi alcançado próximo ao cemitério do distrito. ​O caso foi encaminhado a delegacia de Faxinal. O acusado nega todas as situações e diz que vai provar sua inocência. As informações são do repórter Berimbau.

Outras notícias