Jovem doa cabelo para confecção de perucas para mulheres com câncer
A estudante Jeovana David, de 16 anos, moradora de Marilândia do Sul resolveu deixar o cabelo crescer, mas não por vaidade e sim por solidariedade.
Jeovana cortou o cabelo e vai doar os fios para a confecção de perucas destinadas a mulheres com câncer. Já é a segunda vez que a adolescente deixa o cabelo crescer para doar, e garante que vai continuar realizando a ação.
Na primeira vez que cortou doou para o Hospital do Câncer de Londrina, desta vez, vai doar para o Hospital da Providência, em Apucarana. “Desde criança tenho cabelos longos, no ano passado pensei, poxa, meu cabelo não importa, o que importa é ver uma mulher que já está sofrendo tanto lutando contra essa doença, é ver ela feliz. Um cabelo novo traz felicidade para as pessoas e realizar essa doação é só um pequeno gesto e vou continuar fazendo sempre. Vou deixar crescer e cortar para doar”, disse.
O gesto de Jeovana já incentivou uma amiga da cidade. “Tenho uma amiga que também resolveu cortar e doar, a Rafaela, e espero que mais jovens, outras garotas também possam doar futuramente, afinal, a solidariedade hoje em dia é fundamental”, finaliza a estudante de Marilândia.