Jogos da Integração do Idoso estão com as inscrições abertas

 Jogos da Integração do Idoso estão com as inscrições abertas

As inscrições dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDOS) estarão abertas a partir de sexta-feira, 27. Neste ano, Guaratuba e Pontal do Paraná serão as sedes do evento – que ocorre entre 18 a 23 de outubro- realizado pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, com apoio da Prefeitura de Guaratuba. .

Para os municípios que participaram da edição de 2019, cada cidade poderá inscrever até 40 atletas, três professores e dois enfermeiros. As atividades destas categorias serão em Guaratuba. E lá serão desenvolvidas atividades esportivas adaptadas nas modalidades de basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei no escuro (acima de 70 anos), tênis de mesa, jogos de mesa (dama, dominó e xadrez), devendo as equipes constituídas cumprir o cronograma estabelecido até o final.

Entre os participantes habilitados para levar 40 atletas, estão Antonina, Campo Largo, Cornélio Procópio, Cruz Machado, Palmas, Pontal do Paraná, Prudentópolis, Quatro Barras, Rancho Alegre, São José dos Pinhas, União da Vitória e Guaratuba.

Os demais municípios com interesse em participar dos JIIDOS terão o direito de inscrição no máximo de 20 atletas, um professor e uma enfermeira. E as atividades serão desenvolvidas em Pontal do Paraná com ações voltadas para qualidade de vida, lazer e atividades físicas.

Marcando a retomada das competições do Paraná, o Governo Estadual será responsável pela hospedagem e alimentação durante os jogos. Os municípios participantes têm a contrapartida de ofertar o transporte e os profissionais exigidos – professor e enfermeiro.

O diretor de inovação, desenvolvimento do esporte, responsável pelo JIIDOS, Tiago Campos afirma que o retorno dos jogos é um marco para o Paraná por promover a integração ao um grupo muito afetado na pandemia devido a falta do convívio social e atividades físicas.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro, até as 17h, através do e-mail: sec.esportes@guaratuba.pr.gov.br ou jiido@esporte.pr.gov.br. Outros prazos e diretrizes estão no Regulamento do JIIDO – faça o doawnload aqui do REGULAMENTO , da ficha de INSCRIÇÃO PARA GUARATUBA e ficha de INSCRIÇÃO PARA PONTAL DO PARANÁ .

Outras notícias