Jogo entre Apucarana Futsal e Cianorte acaba em briga no ‘Lagoão’; veja

 Jogo entre Apucarana Futsal e Cianorte acaba em briga no ‘Lagoão’; veja

A partida entre o Apucarana Futsal e o Cianorte terminou em briga. O jogo era realizado no Ginásio de Esportes Lagoão e era acompanhado por muitas pessoas, incluindo crianças, na noite desta segunda-feira (21).

O jogo estava já nos segundos finais, mas precisou ser paralisado por causa da confusão. A Polícia Militar (PM) precisou entrar na quadra e usar spray de pimenta, para acabar com a briga.

As famílias que estavam no Lagoão ficaram assustadas, principalmente as crianças. Veja:

O resultado da partida, da quarta rodada da segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense, foi de 4 x 1 com vitória do Cianorte. “Fim de jogo!🔥 Infelizmente os 3 pontos não vieram em casa, retornamos semana que vem na busca da vitória”, publicou o Apucarana Futsal,  ainda sem comentar a briga ocorrida.

O que diz a PM: 

A equipe policial estava em cumprimento da ordem de serviço de no jogo de futsal em
Apucarana – Apucarana Futsal x Cianorte – quando aproximadamente faltando cinco segundos para a finalização do jogo, houve um desentendimento entre dois jogadores adversários seguidos de empurrões e cotoveladas.

Os jogadores e a comissão técnica de ambos os times entraram em uma briga generalizada desferindo empurrões, socos e chutes. Foi constatado que as pessoas da torcida arremessaram alguns objetos na equipe e nos envolvidos que estavam no meio da quadra.

Posteriormente, a briga se estendeu para próximo dos vestiários, onde foi possível constatar que um integrante da diretoria do time Apucarana Futsal incentivou a torcida a provocar o tumulto. Foi solicitado apoio das demais equipes policiais de área.

De acordo com a  diretriz, para fazer cessar a agressão ou resistência, diminuindo ao máximo a possibilidade de
danos a integridade física do policial militar, ao agressor/infrator, ou em terceiros, incapacitando temporariamente os
indivíduos, foi utilizado pelos policiais militares o uso do espargidor químico (OC) Óleoresina Capsaicina
Natural de uso individual, sendo a menor medida lesiva presente.

Em ato contínuo, os torcedores começaram a se deslocar para fora da quadra, onde desferiram diversos xingamentos às equipes policiais presentes, tais como “porcos sujos”, “fora porcos”, “filhos da puta”.

Não foi possível identificar os autores dos xingamentos devido a grande quantidade de pessoas no local. Após a dispersão dos jogadores e os demais envolvidos, as equipes policiais se deslocaram para fora da quadra, sendo que diante o grande tumulto de pessoas e resguardo das equipes, não foi possível a identificação dos envolvidos.

 

(Imagens, transmissão Boa Smart e WhatsApp)

Outras notícias