João Gomes, o jovem considerado um fenômeno do piseiro, se apresenta em Manoel Ribas
A informação oficial, foi confirmada pelo competente jornalista Lucas Sidor Herdt, do portal de informações local (NH Noticias) ou seja a confirmação do show nacional de João Gomes, em Manoel Ribas.
“A data já foi marcada na agenda do cantor e, em breve, será divulgado juntamente com o local do evento” ressaltou o jornalista. Vale ressaltar que a cidade de Manoel Ribas, tem sido um polo de aprtesentações nacionais, a exemplo de Fernando e Sorocaba e Antony e Gabriel, que esteve recentemente na cidade. Outra artista que esteve no último final de semana e com sucesso de público na cidade, foi a jovem ‘boiadeira’ Ana Castela e no próximo dia 08 de outubro, será a vez de Zé Ramalho, se apresentar na cidade.
SOBRE JOÃO GOMES
Dono de uma voz inconfundível, de um jeito humilde e muito cativante e de um talento inquestionável, João Gomes já conquistou o Brasil e é a grande promessa para a renovação do piseiro. O sucesso do jovem de 19 anos só reforçou, mais uma vez, o poder das redes em lançar novos artistas. Em pouco mais de três meses, o vaqueiro lançou o seu primeiro álbum, debutou com sucesso no Spotify e tem letras na ponta da língua dos brasileiros. Dos tiktokers aos fãs de piseiro, é difícil encontrar quem não seja apaixonado pelos hits.
Se ainda existiam dúvidas de que o piseiro veio para ficar, João Gomes mostra que o gênero não apenas se estabeleceu, como tem renovado o que vinha sendo construído por DJ Ivis. Para muitos, a prisão do produtor poderia estagnar o cenário musical do forró e a resposta tem vindo em forma de sucessos, não apenas de João Gomes, mas também com Mari Fernandez, Barões da Pisadinha, Vitor Fernandes, Wesley Safadão e Zé Vaqueiro. Um time respeitável!
Mas afinal, o que de tão diferente o cantor nordestino propõe? Gomes carrega com muito orgulho a cultura da vaquejada e conversa com o público jovem como ninguém. As canções de amor com sofrência poderiam ser apenas mais do mesmo no cenário, se não fosse pelas referências ao mundo do rap. Fã declarado de MCs como BK, Lennon, Orochi e Matuê, o vaqueiro usou na criação de Meu Pedaço de Pecado, seu hit principal, versos acelerados em pegada de hip-hop que conquistaram o público. Espontaneidade é seu forte e foi com essa intuição que já chegou a alcançar a posição de mais ouvido no país no YouTube. Atualmente, a canção conta com mais de 43 milhões de visualizações na plataforma.
No Spotify não foi diferente e o cantor acumula mais de 36 milhões de plays. Para se ter uma ideia, João Gomes conseguiu o feito de se estabelecer no top 5 do streaming com três músicas diferentes. Meu Pedaço de Pecado garantiu o primeiro lugar, Aquelas Coisas em terceiro, seguida de Se for Amor, com Vitor Fernandes. O primeiro álbum, Eu tenho a Senha, conta com 10 faixas e a repercussão não se limitou às terras brasileiras. O volume de streams foi tamanho, que ele conseguiu conquistar a 37º posição do Top 40 global do Spotify. Entre os 100? Ele também estava lá, com mais dois hits em 73º (Aquelas Coisas) e 82º (Se for Amor).