Jardim Alegre dá nome ao livro que será lançado na sexta-feira

 Jardim Alegre dá nome ao livro que será lançado na sexta-feira

Dezesseis autores jardins alegrenses irão lançar nesta sexta-feira (02 de Dezembro), o Livro “HISTORIADORES EM CONSTRUÇÃO: Mosaico das Famílias que Compuseram e Compõe o Cenário Demográfico de Jardim Alegre”, desenvolvido através de um projeto de iniciação científica proposto pela professora e historiadora Rosângela Carvalho dos Santos Mendonça, que contou com a participação de 107 alunos, realizado entre os anos de 2018 e 2019, no Colégio Estadual Cristóvão Colombo.
Do total 15 alunos autores optaram pela publicação dos trabalhos. Mendonça, professora proponente e orientadora do projeto também integra o grupo de autores através da apresentação da obra e da produção do primeiro capítulo o qual destaca os avanços e dificuldades da pesquisa.
A obra inédita, se pautada na história oral, história local/regional narra a história de quinze famílias estabelecidas no município entre as décadas de 1940 e 1990.
A produção de relevo é prefaciada pelo renomado Doutor Lúcio Tadeu Mota da Universidade Estadual de Maringá – UEM, Paraná.
A produção é relevante para aprofundamento de estudo sobre a formação do município e do Vale do Ivaí e também para a educação local. Uma sugestão a educadores de possibilidades de trabalhos práticos e produtivos para muito além dos muros das escolas.
Para a efetivação de tal conquista, foi indispensável o apoio incondicional da gestora Sara Jane Jean Domingo Al-Ghadban e da equipe pedagógica e familiares.
Convidamos você, a mergulhar nessa história através da leitura para conhecer um pouco mais da nossa história e de nossa gente.
Destacamos os novos autores emergidos desse trabalho no campo da educação, frutificado no seara fértil da escola pública, acima citada, com alunos do Formação Docente e Ensino Médio.
Rosângela Carvalho dos Santos Mendonça (autora/orientadora e organizadora das produções)
Ana Carla Azevedo
Ana Carolina dos Santos da Costa
Carla Juliana de Almeida Jacinto
Edilson Daniel de Moura Junior
Gabriele Eduarda Siqueira Cordeiro
Ítalo Breno Costanari
Laiane Iorrana Leal Cabau
Marcio Antônio Lopes Becer Junior
Maria Rita Grossi Baleeiro
Maria Veronica Barbosa
Maria Vitória Ramos
Mateus Augusto Mendonça Lange
Meiryelle Ortiz Lnortovz Santos
Tailaine Francisca Ferreira de Souza Roca
Vitória Eduarda Abreu Botelho

Outras notícias