JARDIM ALEGRE – Adquire plantadeira para agricultores

 JARDIM ALEGRE – Adquire plantadeira para agricultores

A Prefeitura de Jardim Alegre através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou na manhã dessa terça-feira (28) no estacionamento do Paço Municipal, a entrega de uma Plantadeira plantio direto, que irá auxiliar o grupo de produtores orgânicos do município.
O Senhor Josias Gonçalves esteve presente no ato da entrega representando o Deputado Professor Lemos. “O mandato do Professor Lemos tem um olhar muito especial para Agricultura Familiar, e nesse sentido que ele vem lutando e colocando à disposição do Município para ajudar todos os agricultores, principalmente nossos companheiros do Assentamento 8 de Abril” comenta.
A Secretária de Agricultura ressalta a importância da aquisição desse bem “Para nós é uma satisfação enorme estar promovendo em nosso Município a Agricultura Orgânica, essa plantadeira irá com certeza acelerar a produção dos nossos agricultores, melhorando cada vez mais a renda.”
O bem que através de termo de comodato será disponibilizado aos produtores custou R$ 95.999,00 sendo 42.402,76 de emenda parlamentar através do Dep. Estadual Professor Lemos e R$ 53.596,24 contrapartida do município.
A Chefe da SEAB, Vitória Maria Montenegro Holzman comenta a importância de uma boa Secretaria de Agricultura “Para nós é sempre um prazer trabalhar em Jardim Alegre pois temos uma Secretaria voltada muito a Agricultura familiar, que enxerga os pequenos produtores.”
“Que os nossos agricultores possam aumentar bastante sua área de plantio com a utilização dessa plantadeira, e estamos aqui para atender a todos os agricultores em suas necessidades buscando melhorar cada dia mais” Ressalta o Prefeito Furlan.

Outras notícias