Ivaiporã participa da exposição Visite Vale do Ivaí, que está acessível no Aeroporto Internacional Afonso Pena

 Ivaiporã participa da exposição Visite Vale do Ivaí, que está acessível no Aeroporto Internacional Afonso Pena

O potencial turístico do Vale do Ivaí é destaque para quem passa pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As riquezas naturais, culturais e históricas da região, registradas por diversos fotógrafos, amadores e profissionais, fazem parte da exposição “Visite Vale do Ivaí”, instalada no setor de embarque, no 2º piso do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

A iniciativa é da Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com a Superintendência do Aeroporto Internacional Afonso Pena e foi lançada nesta segunda-feira, dia 20 de setembro. As imagens ficarão expostas pelos próximos 30 dias.

A Prefeitura de Ivaiporã é representada pelo diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca, que expõe fotos de pontos turísticos do município.

O objetivo é que visitantes e passageiros, brasileiros e estrangeiros, conheçam a região. “É a possibilidade dos municípios do Vale do Ivaí mostrar o que têm de melhor. A região é riquíssima, tanto no turismo de natureza, quanto no religioso”, afirmou o secretário Márcio Nunes.

Turismo religioso

As principais atrações estão em Lunardelli, com o Santuário Santa Rita de Cássia; em Apucarana, com o Santuário de Santo Expedito e o Parque da Bíblia; e em Marilândia do Sul, com a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, uma das mais antigas do Norte do Estado.

Turismo rural

Destacam-se as rotas de Rosário do Ivaí, considerada a Capital da Uva Niágara; e as Caminhadas Internacionais na Natureza, que marcam os calendários de Lunardelli e Borrazópolis. Outros atrativos na região são o Castelo Eldorado, em Marilândia do Sul; e as lavouras e propriedades rurais de Ivaiporã.

Outras notícias