Ivaiporã comemora Dia Nacional da Araucária com 40 plantios da espécie na Mata do Placídio

 Ivaiporã comemora Dia Nacional da Araucária com 40 plantios da espécie na Mata do Placídio

Nesta quinta-feira, dia 24 de junho, o Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos comemorou o Dia Nacional da Araucária com 40 plantios da espécie na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Mata do Placídio.

A ação foi coordenada pela diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski, que convidou a Câmara de Vereadores para celebrar a data. O Legislativo foi representado pelos vereadores Emerson Bertotti (PTB) e Josane Gorete Disner Teixeira (Republicanos).

Além de celebrar a data o plantio de Araucária visou iniciar o cumprimento da proposta 67 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis – criar o programa Minha Araucária para repovoar as áreas de ocorrência natural do pinheiro do Paraná.

“A finalidade é contribuir com a disseminação da árvore que é símbolo no Paraná. No entanto, a espécie encontra-se em extinção”, comentou Denise Kusminski.

Por se tratar de espécie nativa as 40 Araucárias foram plantadas na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Mata do Placídio, espaço apropriado para este tipo de árvore, e com necessidade de reflorestamento, levando em consideração a importância para o ecossistema.

Denise Kusminski explicou que o plantio de Araucária será feito em mais áreas escolhidas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias