Os jovens atletas Andrey Migue, de 15 anos, e Anne Rafaely, de 13, estão levando o nome de Jardim Alegre e Londrina para o pódio do esporte paranaense. Irmãos e surdos, eles são filhos de Gislaine Neves e Samuel Araújo, e netos da saudosa Maria Araújo Cruz (in memoriam), que foi responsável por trazê-los ainda pequenos para Jardim Alegre, onde cresceram e estudaram nas escolas municipais.
Há três anos, a família vive em Londrina, e os irmãos representam com orgulho a Associação de Surdos de Londrina (ASL). Desde então, Andrey e Anne têm se destacado no tênis de mesa, esporte em que vêm colecionando títulos e mostrando talento e determinação.
No último fim de semana, dias 25 e 26 de outubro, os dois participaram da 3ª Etapa Paranaense de Tênis de Mesa, realizada em Curitiba. O desempenho foi impecável: Andrey conquistou o 1º lugar na categoria Sub-18, enquanto Anne garantiu o 1º lugar na categoria Dupla Feminina.
As conquistas enchem de orgulho os pais, familiares e amigos. “Eles estão apenas no começo de uma jornada que, com certeza, ainda trará muitas vitórias”, comemora a mãe, Gislaine.
Com treinos diários, disciplina e o apoio da família, Andrey e Anne seguem provando que o esporte é também uma poderosa forma de inclusão e superação.





