Internos do Lar São Vicente de Paulo mantêm sintomas leves da Covid

 Internos do Lar São Vicente de Paulo mantêm sintomas leves da Covid

De acordo com boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) divulgado na manhã de hoje, os 49 internos e 9 funcionários do Lar São Vicente de Paulo que testaram positivo para Covid seguem com sintomas leves. O surto da doença foi detectado ontem e nenhum caso teve a necessidade de internamento hospitalar.

De acordo com o superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, ainda ontem foram realizados testes em trabalhadores do turno da noite, mas todos deram negativo para a doença. “Os internos do Lar São Vicente de Paulo estão com o ciclo completo de vacinação e, felizmente, nenhum caso evoluiu para um quadro mais grave”, informa Orente.

O secretário de Saúde, Emídio Bachiega, destaca que os internos infectados estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do município e toda assistência prestada de acordo com a necessidade de cada caso.

O prefeito Junior da Femac reforçou a orientação para que seja prestada uma atenção especial no cuidado dos internos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo. “Felizmente, todos estão bem em função das doses de vacina que receberam, mas precisam de um acompanhamento criterioso”, frisou Junior da Femac.

O Lar São Vicente de Paulo teve um surto da doença no começo de dezembro de 2021, quando 23 pessoas, entre idosos internos e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus, levando a óbito 6 idosos que viviam no local. Após esse episódio o Lar São Vicente foi priorizado para receber os primeiros lotes de imunização contra a Covid.

Outras notícias