INOCENTADO – Advogado Linco Kczan de Ivaiporã é absolvido de grave denúncia

 INOCENTADO – Advogado Linco Kczan de Ivaiporã é absolvido de grave denúncia

Neste início de 2022, advogado Linco Kczam, de Ivaiporã, que também atende em Londrina, foi inocentado, pela justiça, de uma denúncia grave, que foi feita contra ele e que causou sérios transtornos para sua vida particular e profissional. Em 2018, alguns jornais, como Gazeta do Povo e Folha de São Paulo e vários Portais de Notícias, publicaram a informação.

A notícia revelava que o referido advogado, havia, supostamente, desviado as indenizações no valor de aproximadamente R$ 1 milhão. Constava ainda que, em março daquele ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) homologou acordo entre os bancos e os poupadores para o pagamento, que poderia chegar a R$ 12 bilhões e beneficiam mais de 2 milhões de pessoas.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) abriu uma plataforma na internet para que os poupadores, que tinham ações na Justiça pudessem se inscrever para receber, no entanto, a habilitação precisa ser feito por um advogado, que teria os honorários no pagamento da indenização, mas que Kczam, havia ficando com valores. Na época, o acusado já havia afirmado, que o problema foi ocasionado pelos proprietários de duas empresas para as quais ele prestava serviço e que, jamais tinha intenção ou se apossou de valores.

PROCESSO – O advogado Linco Kczam foi acusado por formação de quadrilha, estelionato e apropriação indébita. O Ministério Público pediu sua absolvição.

SENTENÇA – A Juíza Substituta da 5ª Vara Criminal de Londrina-PR, Dra. Claudia Andrea Bertolla Alves, absolveu o advogado Linco Kczam de todas as acusações. Não cabe mais recurso. Procurado pelo Blog do Berimbau, Linco, comentou que sempre confiou  na justiça e lamentou que os jornais, que circulam em Ivaiporã, tenham vinculado notícias mentirosas, com acusações graves que objetivavam atacá-lo moralmente. Linco lembrou, que é nascido em Ivaiporã  e espera que os mesmos jornais, que publicaram a matéria vergonhosa, publiquem a sentença de absolvição. “Não havendo os esclarecimentos, as providências judiciais serão tomadas para que os órgãos de imprensa sejam obrigados a publicar a verdade perante a população de Ivaiporã”, observou Linco.

Outras notícias