Iniciativa Escolar de Cianorte Alcança Reconhecimento Estadual por Responsabilidade Social

 Iniciativa Escolar de Cianorte Alcança Reconhecimento Estadual por Responsabilidade Social

A produção artística dos alunos de Cianorte ganhou destaque e impacto financeiro positivo para o Hospital Pequeno Príncipe

A criatividade e a solidariedade dos alunos de Cianorte ganharam projeção estadual com o projeto “Relógio no Vinil Salva-Vidas”, uma iniciativa que transcende a produção artística e se torna uma expressão significativa de responsabilidade social.

O projeto teve seu pontapé inicial em 2022, quando alunos do curso de Empreendedorismo decidiram inovar, transformando discos de vinil em relógios únicos. O que começou como uma atividade para beneficiar os participantes do curso evoluiu, em 2023, para uma ação solidária mais ampla, promovendo valores como empatia, solidariedade e responsabilidade social.

A nobre causa escolhida foi o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba, Paraná. Referência nacional, o hospital desempenha um papel vital ao atender crianças não apenas da região, mas de todo o Brasil e do Paraguai.

O reconhecimento estadual desse projeto foi impulsionado pelo apoio do Deputado Estadual Do Carmo, que, ao conhecer pessoalmente a iniciativa em outubro de 2023, se comprometeu a promover o projeto na esfera estadual. Na última terça-feira (21), os alunos de Cianorte tiveram a oportunidade de visitar a Assembleia do Paraná, onde conheceram o funcionamento da casa legislativa e receberam a emocionante notícia de que o projeto de menção honrosa já está em tramitação.

O deputado, ao enaltecer o trabalho dos alunos, destacou: “Eu acredito que aqui é o futuro do nosso Paraná”. Essa iniciativa não apenas destaca a criatividade dos estudantes, mas também reforça o compromisso com a responsabilidade social e a construção de um futuro mais solidário e consciente.

Ao transformar a produção artística em um ato de generosidade, os alunos de Cianorte estão deixando uma marca significativa e positiva não apenas na comunidade local, mas também no cenário estadual. O “Relógio no Vinil Salva-Vidas” é mais do que um projeto; é uma lição valiosa sobre como a união de esforços pode impactar positivamente a vida de muitos.

Outras notícias