Incêndio atinge pátio de veículos apreendidos do 10° Batalhão em Apucarana; veja
Na tarde desta segunda-feira, 28 de outubro, um policial militar do setor de trânsito do 10° Batalhão da Polícia Militar de Apucarana identificou um princípio de incêndio em um dos veículos estacionados no pátio da Unidade. Imediatamente, o agente acionou a Central de Operações e uma equipe da ROTAM, que realizava instruções nas proximidades.
As equipes de segurança iniciaram o combate ao incêndio utilizando extintores e baldes d’água, mas o fogo se espalhou para veículos próximos e atingiu também uma área de vegetação adjacente ao estande de tiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o uso de caminhões de combate a incêndio, conseguiu controlar as chamas.
Sob orientação dos bombeiros, policiais militares removeram veículos não atingidos, evitando a propagação das chamas. Aproximadamente 60 a 70 veículos foram danificados, mas nenhuma estrutura física do batalhão foi afetada. No pátio, onde o incidente ocorreu, estavam armazenados cerca de 170 veículos apreendidos, pertencentes ao Detran e aguardando leilão.
Confira na íntegra a nota divulgada pela Polícia Militar sobre o incidente.
“Na tarde desta segunda-feira, 28, um policial militar que atua no setor de trânsito da Unidade, ao realizar vistoria no pátio de veículos verificou um foco de incêndio em um dos automóveis. Imediatamente ele acionou a Central de Operações e também uma equipe da ROTAM que realizava instrução no Batalhão.
As equipes iniciaram o combate ao incêndio com o uso de extintores e baldes d’água. O incêndio se alastrou para outros veículos e para a área de grama do estande de tiro do Batalhão.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou a contenção do fogo com a utilização dos caminhões. Por orientação dos bombeiros, os policiais militares iniciaram a retirada dos veículos que estavam próximos que não foram incendiados para quebrar o ciclo do fogo.
Nenhuma estrutura física do Batalhão foi danificada, o fogo ocorreu somente em área de mata e atingiu alguns veículos que estavam no pátio aguardando leilão.
O 10°Batalhão armazena cerca de 170 veículos nos dois pátios. Tais veículos pertencem Detran, ou seja, somente são guardados no Batalhão. Do total, cerca de 60 a 70 veículos foram prejudicados com as chamas”.