Idoso de 89 anos preso por estupro de vulnerável morre na cadeia de Apucarana
Um idoso de 89 anos acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável, morreu nesta sexta-feira (2), na cadeia pública de Apucarana. Segundo informações ele foi preso na tarde de terça-feira (30), após a Polícia Militar (PM) receber denúncia de que ele estaria internado no Lar São Vicente de Paulo de Califórnia.
Segundo apurado pela Boa Smart, José residia na cidade de Cambé e foi encaminhado ao asilo de Califórnia pela Assistência Social do município.
Sem cuidados familiares, o idoso teria sido encontrado em casa em situação de abandono, com o imóvel em péssimas condições de higiene. A transferência de José ao Lar São Vicente de Paulo de Califórnia ocorreu no último dia 22 de agosto.
A princípio, nem a Assistência Social nem o asilo sabiam dos antecedentes criminais do idoso. A abordagem pela PM durante a semana ocorreu de maneira tranquila, com o idoso sendo informado sobre o motivo da condução dele à delegacia.
Como mencionado na reportagem, José foi encaminhado para Apucarana em uma ambulância. Ainda segundo apurado pela Boa Smart, o idoso fazia uso de quatro medicamentos e usava sonda.
Informações: Boa Smart