Idoso de 102 anos inspira campanha de Vacinação contra a Gripe em São Pedro do Ivaí

 Idoso de 102 anos inspira campanha de Vacinação contra a Gripe em São Pedro do Ivaí

Em tempos de negacionismo e desinformação sobre vacinas, um exemplo inspirador vem da cidade de São Pedro do Ivaí. A campanha de vacinação contra a Gripe foi lançada no município e seu Sebastião Generoso da Silva, de 102 anos, foi até o Posto de Saúde para receber a sua dose.
O idoso foi atendido pelas técnicas de enfermagem Maria Isabel e Isaura Félix. Sua vitalidade e disposição demonstram que a vacinação é uma importante medida para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde.
A campanha de vacinação contra a Gripe é uma ação importante do Ministério da Saúde e tem como objetivo proteger a população contra os tipos mais comuns do vírus influenza. Além disso, a vacinação ajuda a reduzir a circulação do vírus, evitando a sobrecarga no sistema de saúde.
“Seu Sebastião é um exemplo de que a vacinação é fundamental para a manutenção da saúde, especialmente para os idosos, que são mais vulneráveis a doenças e complicações decorrentes delas. A adesão à vacinação é uma atitude responsável e consciente, que contribui para o bem-estar individual e coletivo”, destaca a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.
Em São Pedro do Ivaí, a campanha de vacinação contra a Gripe continua conforme as doses forem chegando. Os interessados devem procurar a UBS Central, UBS Cohapar e UBS do distrito de Marisa.
Público alvo são trabalhadores do transporte coletivo, crianças (6 meses até 5 anos e 11 meses), pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, imunocomprometidos, caminhoneiros e professores.
Não esquece de levar carteirinha de vacinação, cartão SUS ou CPF.

Outras notícias