Identificado os corpos de dois criminosos mortos em confronto com a PM em Ortigueira

 Identificado os corpos de dois criminosos mortos em confronto com a PM em Ortigueira

Foram identificados nesta quinta-feira (30), no Instituto Médico-Legal em Londrina, os corpos de dois criminosos mortos durante um confronto armado com a Polícia Militar na tarde da última quarta-feira, dia 28, na área rural de Ortigueira.

São eles, Júlio Jesse César da Rocha, 25 anos e Nalde de Jesus Pedroso de França de 38 anos.

Conforme apurado, ambos os indivíduos eram bastante conhecidos no meio policial e possuíam mandados de prisão em aberto. Nalde possuía um mandado por posse irregular de arma de fogo e Julio por tráfico de drogas.

O CONFRONTO – De acordo com o delegado de Ortigueira, Dr. André Luis Garcia, o confronto aconteceu em uma área na zona rural da cidade, conhecida como Briolândia.

Garcia em entrevista repórter Ronaldo Senes, o Berimbau, disse que  equipes da 2ª Companhia realizavam um patrulhamento ostensivo pela região no intuito de combater crimes de roubo,  quando avistaram um veículo Fiat Palio em atitudes suspeitas e tentaram realizar a abordagem, porém os ocupantes empreenderam fuga e um acompanhamento tático foi iniciado.
Após um percurso de cerca de 3 quilômetros, os meliantes abandonaram o carro e se embrenharam em meio a uma mata.

“Desta mata, os suspeitos portando revólveres, passaram a atirar contra os policiais e houve o confronto. Ao revidar a injusta agressão, os soldados atingiram os acusados, que não resistiram e entraram em óbito. Quero ressaltar que eram dois indivíduos, que estavam sendo investigados na delegacia, por furto e roubo, inclusive assalto a máquinas agrícolas. Também eram procurados, já que havia mandado de prisão expedido pela comarca”, disse o delegado.

O delegado elogiou o trabalho feito pela Polícia Militar e destacou que os indivíduos poderiam ter se entregado, mas acabaram optando pelo confronto armado.

LONDRINA NEWS

Outras notícias