HU de Londrina tem 68 pacientes aguardando vaga na UTI

 HU de Londrina tem 68 pacientes aguardando vaga na UTI
De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (26) pelo HU (Hospital Universitário) de Londrina, 68 pacientes aguardam uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O documento aponta que os leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 na UTI adulto e enfermarias estão atuando acima da capacidade.
A taxa de ocupação nos leitos de UTI para pacientes adultos em tratamento do novo coronavírus é de 112%, enquanto que a internação nas enfermarias da mesma categoria é de 102%. As vagas exclusivas na UTI pediátrica estão 21% ocupadas.
O hospital explica que internar pacientes com sintomas da Covid-19 em leitos comuns, ou seja, que não estão preparados de forma adequada para tratar a infecção, pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e Emergência.
A diretoria superintendente reiterou o apelo à população para que não haja procura direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, “tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes. Informações do portal Folha de Londrina.

Outras notícias