Hospital Metropolitano de Sarandi deve voltar a funcionar

 Hospital Metropolitano de Sarandi deve voltar a funcionar

O cronograma de retomada do atendimento do Hospital Metropolitano de Sarandi (HM) foi apresentado em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 21, entre o interventor do hospital, a 15ª Regional de Saúde e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O deputado estadual Evandro Araújo (PSD), integrante da Comissão, diz que o cronograma prevê atendimento pleno a partir de março de 2025. No entanto, a abertura de leitos clínicos deve voltar a acontecer já em dezembro deste ano, com ampliação até março, assim como a disponibilização de leitos cirúrgicos a partir de fevereiro de 2025. O deputado também salientou o pedido da Comissão pelo funcionamento das áreas de urgência e emegência do HM assim que possível.

Na reunião desta quinta, o interventor do HM também apresentou irregularidades financeiras da instuição, em um montante de aproximadamente R$ 118 milhões. Para Araújo, tais desvios de dinheiro, classificados por ele como graves, colocavam em risco a vida de pacientes do hospital. Informações do GMC.

Outras notícias